POR DO SOL

POR DO SOL
Pontal do Atalaia

domingo, 6 de dezembro de 2009

Rumo ao hexa...

Comecei a escrever esta postagem no momento que começou o jogo e embora durante a semana eu tenha ficado muito ansioso confesso que a única coisa que esta me emocionando é a torcida do flamengo, que é enorme!!!! Continuo sendo crítico ao campeonato de pontos corridos, não existe uma final, um confronto direto!!! O Flamengo lutando pra ser campeão e o Grêmio nada fazendo, inclusive a própria torcida do Grêmio implorando para o time perder...Não é tão emocionante quanto uma final de campeonato carioca. O que vale é a regularidade a quantidade de vitórias, de pontos, mas pra quem gosta de muita emoção acho que deixa um pouco a desejar. Não sei como a torcida do São Paulo curtiu tanto esse tricampeonato, o jornalista Fernando Calazans no programa linha de passe do canal fechado ESPN Brasil disse acertadamente que embora o Flamengo vença geralmente ele toma uma pressão danada, joga no contrataque, mas sofre pra vencer... É bom ser hexacampeão, mas seria tão melhor se o jogo fosse contra o Internacional, Palmeiras e São Paulo num mata-mata estonteante...
Pois bem a alguns que dizem que existe a copa do Brasil para isso, para ser o mata-mata dos brasileiros, só que quem joga a Copa Libertadores da América não joga a Copa do Brasil daí não existe o mata-mata dos melhores do Brasil já que os melhores em tese estarão jogando o torneio Sul americano. Continuo com essa afirmação mesmo neste momento o Flamengo perdendo de 1 a 0 para o Grêmio e o Internacional vencendo o Santo André por 1 a 0, ou seja, neste momento o Interacional sendo Tetracampeão...
Eu não acredito nisso, mas mesmo que fosse ficaria muito triste pela torcida, mas que campeonato pouco emocionante, o mengão acabou de empatar!!! E o Grêmio ta levando a vera esse jogo, pelo menos isso é bom!!!! Porque ta dando orgulho e vontade de ganhar dele.
Mas o maracanã ta com um “lua” covarde batendo no campo. O Internacional acaba de fazer o segundo gol e o Flu também livrando por hora o Botafogo e a própria pele...
Às vezes ser exigente é tão difícil, seria mais fácil esta torcendo pela vitória e pronto... rsrs Mas o carioca é tão mais emocionante!!!!
Termina o primeiro tempo, pensei que o jogo seria molinho, mas ta dificílimo, inclusive o Grêmio esta jogando melhor que o Flamengo, essa porra de campeonato de pontos corridos é pra matemático é algo que não tem tanta emoção igual a uma copa.
No segundo tempo o Inter e o São Paulo golearam o Palmeiras perdeu livrando o Botafogo do rebaixamento assim como o Flu que também se livrou empatando, quanto a Mengão ele jogou melhor partiu pra cima e fez o segundo gol sagrando-se campeão de 2009, Parabéns Flamengo! Deixa eu partir agora para o casamento do garoto juca!!!!

Um comentário: